sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Kit Bluetooth Motorokr T505, da Motorola, fala bem e canta pela FM



A proposta original do kit viva-voz Bluetooth Motorokr T505, da Motorola, é deixar o motorista falar pelo celular dentro do carro sem ser multado. Só que ele faz muito mais do que isso.

O show do Motorokr T505 começa na facilidade para emparelhá-lo com o celular, como o E71, da Nokia, usado nos testes do INFOLAB. Como funciona com bateria, o dispositivo não precisa estar plugado no acendedor de cigarros o tempo todo. Por isso, ele fica encaixado no pára-sol durante o uso dentro do carro.

A qualidade do som durante os telefonemas foi muito boa, sem atrasos, eco ou ruídos. A discagem por comandos de voz também funcionou bem.

O corpo agrada pelo design compacto e bacana, com um acabamento de primeira e botões bem distribuídos e sinalizados ao redor do corpo. Na frente são dois botões, um para iniciar ou atender chamadas e outro para controlar o player de música do telefone. Os controles de volume ficam nas laterais.

Atrás ficam o conector miniUSB para encaixar o cabo do recarregador, os botões liga/desliga e o FM, que serve para ativar um dos recursos matadores do Motorokr T505.

O equipamento é capaz de transmitir por FM todo o áudio do celular, desde as chamadas de voz até a reprodução de arquivos de música em estéreo, pois ele tem suporte ao perfil A2DP no Bluetooth. Assim, basta sintonizar o sinal no rádio do carro para que o som ganhe potência. Nos testes, a reprodução de MP3 por FM agradou muito, tanto pela qualidade como pela praticidade.

Uma vantagem adicional do Motorokr T505 é que, como não precisa ficar ligado a uma fonte de energia, ele pode trabalhar muito bem fora do carro, fazendo a ponte entre as músicas do celular e qualquer rádio com FM.

Para ser ainda melhor, só faltaram controles para avançar ou retroceder a reprodução de faixas. O equipamento é encontrado em lojas online por preços entre 350 e 429 reais.

Nenhum comentário: