
novidades,informação e discussao sobre novas tecnologias.
A Nokia começou a fabricar em Manaus o modelo Nokia 3600, que traz uma característica dos fones de ouvido. O aparelho 3G tem como um dos seus destaques, um cancelador de ruídos externos durante as chamadas.
Entre seus recursos, o celular vem com uma câmera de 3,2 megapixels com foco automático, zoom digital de oito vezes e flash de led duplo. A gravação de vídeos pode ser feita em VGA e as imagens vistas na televisão pela função TV-out. O cabo de conexão com a TV é vendido separado.
O Nokia 3600 traz rádio FM e player de música com suporte aos formatos MP3, AAC e WMA. Os arquivos são armazenados em cartões microSD de até 4 GB. O aparelho tem 35 MB de memória interna.
O celular é um dos poucos da Nokia que possui o formato slide. O design mistura metal e pintura em cerâmica. O preço sugerido ao Nokia 3600 desbloqueado é de 699 reais.
Divulgação |
![]() |
Turquia confirma iPhone 3G dia 26. Brasil deve seguir mesma data |
SÃO PAULO - As duas maiores operadoras móveis do Brasil vão iniciar a venda do iPhone 3G semana que vem.
O presidente da Vivo, Roberto Lima, anunciou no começo do mês que um acordo entre a Apple e operadoras brasileiras permite que o iPhone 3G estréie no país “na última semana de setembro”.
Leia também:
Maior mercado de telefonia móvel da América do Sul, o Brasil recebe o iPhone depois de vários países do continente, como Argentina, Paraguai e Uruguai.
A Vivo, inclusive, já possui uma rede 3G no padrão WCDMA (compatível com o iPhone 3G) em funcionamento em várias cidades do país. Segundo declarações de Roberto Lima à agência Reuters, esta rede está em funcionamento, em caráter de testes, em várias cidades do país.
Além das capitais, a rede 3G WCDMA opera em caráter experimental também em grandes municípios do interior paulista e da Bahia, diz a Vivo.
Com 40 milhões de usuários no Brasil, a Vivo acredita que pelo menos 1 milhão de seus assinantes se interessarão em comprar o iPhone 3G. A estratégia da empresa é fornecer o produto, primeiro, para sua base de clientes.
Além da Vivo, venderá o iPhone no país na próxima semana a Claro. A operadora do grupo Telmex foi a primeira a fechar um acordo com a Apple para a América Latina. A Claro adotou estratégia diferente de sua competidora e, ao invés de privilegiar clientes da base, optou por um cadastro de interessados no iPhone 3G.
Pessoas cadastradas pela Claro receberam telefonemas, no início do mês, para reservar o aparelho. Inicialmente, a tele mexicana cobraria R$ 100 reembolsáveis pela reserva. Pressionada por grupos de defesa do consumidor, a Claro recuou da taxa.
Embora não confirmem a data exata da estréia, o dia mais provável para o início das vendas na Claro e Vivo é 26 de setembro. No mundo todo, a estréia do iPhone ocorre sempre num bloco de países ao mesmo tempo e, quase sempre, numa sexta-feira. Assim ocorreu com a estréia do iPhone 3G no mundo, no dia 11 de julho, uma sexta-feira.
Na Turquia, a parceira local da Apple, a Turkcell, confirmou que venderá o telefone 3G da Apple no dia 26, o que indica que o mesmo ocorrerá em outros países, caso do Brasil.
Consultadas, TIM e Oi confirmam interesse no iPhone 3G, mas dizem que não revelam os planos da empresa. As esquivas sugerem que as companhias não devem ter o telefone da Apple na mesma data das competidoras.
O iPod Nano de quarta geração é o mais fino de todos os iPods, segundo o próprio Steve Jobs. Tem um corpo curvado, em alumínio, e tela de 2 polegadas.
Uma das principais novidades é o acelerômetro, que permite mudar para o modo aleatório (shuffle) apenas movimentando o aparelho. O novo iPod Nano agora também exibe fotos – com o acelerômetro, o aparelho acerta a disposição da foto conforme sua posição, na horizontal e na vertical.
O aparelho terá duas versões, com capacidade de 8GB (149 dólares) e 16 GB (199 dólares), com nove opções de cores (preto, roxo, azul, verde, amarelo, laranja, vermelho, violeta e cinza). A versão de 8GB já começa ser vendida hoje nos Estados Unidos, a de 16GB na próxima semana. No Brasil, os produtos serão vendidos a partir de outubro. O modelo de 8G custará 649 reais e o modelo de 16 GB custará 699 reais.
O novo iPod Nano apresenta recurso de gravação de voz. O aparelho detecta quando um microfone é encaixado nele.
A duração da bateria é de 24 horas para música e 4 horas para vídeo. Segundo Jobs, o aparelho foi fabricado sem materiais tóxicos.
XPS 730: Preço beira 19 mil reais
Um carro ou um computador? Os desktops da linha XPS 730, da Dell, dão um baile nas configurações, mas é preciso guardar um bom dinheiro para tê-los. Os modelos mais sofisticados, que trazem processador Core 2 Extreme e monitor de 24 polegadas, chegam a custar o preço de um carro popular semi-novo. Montamos uma configuração “básica” e uma top do XPS 730.
O que chamamos de básico é um desktop com processador Intel Core 2 Extreme QX9650, de 3 GHz, Windows Vista Ultimate, 4 GB de memória RAM DDR3 de 1067 MHz e disco rígido SATA de 1 TB da Seagate com 7 200 RPM..
O PC vem com gravador de DVD com gravação em camada dupla, placa de vídeo Nvidia GeForce 8800 GT de 512 MB e placa de som Sound Blaster X-Fi XtremeGamer. As caixinhas levam a marca da própria Dell, com dois alto-falantes e um subwoofer com 30 W de potência. O preço é de 11 126 reais (frete de 95 reais). E a garantia incluída é de três anos.
A mais avançada que montamos dá até medo. Pela imponência e pelo preço: 18 242 reais. Um processador Intel Core 2 Extreme de 3.2 GHz, Vista Ultimate, memória 4 GB DDR3 de 1 333 MHz e dois discos rígidos de 1 TB cada um com velocidade de 7 200 RPM. O computador traz duas unidades de disco: Blu-Ray Combo (Gravador de DVD e leitor de Blu-Ray) e gravador de DVD/CD.
Há leitor de cartões 19 em 1 e Bluetooth. Em vídeo, a máquina vem com placa de dupla ATI Radeon 3870X2 de 1024 MB e mais um acelerador gráfico AGEIA PhysX. A placa de som também é a SoundBlaster X-Fi XtremeGamer e as caixinhas são do sistema de alto-falantes multimídia Bose Companion 3 Séries II. Esse preço inclui um Office Professional.
Como comprar um desses? Os desktops XPS 730 estão à venda no site da Dell. Você recebe a confirmação do seu pedido em até três dias e cruza os dedos para que a máquina chegue num prazo decente. Como ele não é fabricado no país, a viagem (de navio) do PC demora uns dois meses. Se for presente de Natal, é bom correr.