
A TV digital já chegou ao mundo dos celulares, mas a Telegent ainda acredita que o sinal aberto analógico será o responsável por popularizar a televisão nos telefones móveis.
A empresa está trazendo para o Brasil um chip minúsculo para receber a freqüência da TV. Ele pode ser colocado pelas fabricantes em qualquer aparelho com câmera e tela decente. Segundo a empresa, a tecnologia deverá permitir que 10% da base de celulares no Brasil tenha TV em três anos.
A primeira empresa a se interessar pelo chip no Brasil foi a ZTE, que lançará em breve um modelo por aqui. Segundo a Telegent, três grandes fabricantes já estão testando protótipos com o recurso instalado.
O vice-presidente da Telegent, Carlos Kirjner, está ciente de que as operadoras precisam ter algum benefício com o serviço de TV para o negócio pegar de verdade. Ele diz que, na China, onde a tecnologia já é vendida, o tráfego de SMS aumentou de 5% a 8% em aparelhos com TV, pois os usuários passaram a mandar mais mensagens para participar de promoções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário